domingo, 12 de julho de 2009

Segundo dados de uma pesquisa divulgados pelo Ipea 46,6% dos desempregados no Brasil tem até 24 anos.

Um fator preponderante para isso, como a própria pesquisa indica, é o custo de demissão de um jovem, aliado é claro, à sua baixa experiência quando comparado aos mais velhos.
Sem nenhuma dúvida! Para os mais jovens a dificuldade é muito maior, portanto os diferenciais são fundamentais na manutenção do emprego.

Fonte: IPEA Mai/08

Para onde está indo o emprego? (2)

Outro dado interessante apresentado pelo IBGE e divulgado ao mercado através do relatório FOCUS emitido pelo Banco Central Brasileiro mostra o crescimento da ocupação em cada setor. Ou seja a capacidade da geração de novos postos de trabalho a cada ano.


Fonte: FOCUS BC Jul/07

Para onde está indo o emprego?

Novos dados apresentados pelo IBGE no final de Julho de 2007, indicam que o segmento de Serviços apresentou crescimento de 10pp na participação do PIB brasileiro em dez anos. Esse crescimetno aconteceu em detrimento à queda dos outros segmentos apresentados - Indústria e Agropecuária.


Fonte:FOCUS BC Jul/07

A busca por uma recolocação

A busca por uma recolocação que dê continuidade a sua carreira está cada vez mais difícil. Ou melhor cada vez mais exigente. As ofertas são muitas e por isso as empresas cada vez mais, para cargos estratégicos, buscam profissionais com significativa vivência no segmento onde atuam. Isso é o que mostra o arquivo publicado por Rubem Souza, headhunter e sócio da Reubem Souza Associados. Vale a pena dar uma conferida no site abaixo.
http://www2.uol.com.br/canalexecutivo/artigosm4.htm

Vale a pena ler.....

O artigo é antigo mas vale pela reflexão: será que mudou?
http://conjur.estadao.com.br/static/text/27138,1

Agências de recolocação

No ano de 2005 o Procon de SP recebeu 184 reclamações realcionadas aos serviços prestados por Agências de Recolocação Profissional. Para dar uma idéia da grandeza do número, escolas particulares tiveram 180 reclamações, serviços de água e esgoto 134 reclamações e transporte de passageiros e cargas 114 reclamações.
Vale a pena ler o artigo do Procon de SP sobre os cuidados na contratação de agências de recolocação profiossional. Veja no link abaixo:
http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=1482